30 de ago. de 2009

UM NOVO OLHAR


* Texto de Inaguração do BLOG.

Quando somos crianças temos uma vontade enorme de nos tornar adultos. Sonhamos em sair sem ter que dar explicação ou até mesmo em pegar o nosso carro e fazermos uma viagem a um lugar paradisíaco. Hoje tenho um novo olhar sobre estes sonhos infantis. Tenho a certeza de que o ser humano jamais esta saciado e que essa é uma essência que vem de berço.

É assim que vejo este momento em que vivo. Um momento de insatisfação, um momento em que sei que tenho muito mais do que a maioria gostaria de ter ao mesmo tempo em que sinto que poderia ter muito mais. Não se trata de inveja quero deixar bem claro. Trata-se de poder simplesmente ser um ser ativo e participante na sociedade. Trata-se de não apenas figurar, mas de tentar conseguir mudar, revolucionar e quem sabe universalizar um propósito, um ideal. Sou um cara cheio de perspectivas, um pouco complicado é verdade, mas muito sincero e idealista. E quero mudar o mundo... mas isto não depende de mim.

Esse meu novo olhar me fez ter um momento de reflexão: O que preciso fazer para estar completamente satisfeito? E após muita reflexão conclui. Conclui que é bom não estar satisfeito. Que esta é uma defesa natural de nós seres humanos. Com esta insatisfação buscamos sempre mais e é isso que tem feito a humanidade evoluir tão rapidamente. Não falo de agir de má fé para alcançar os objetivos. Falo de mostrar capacidade e competência.

-

Gostou do Meu texto? Faz um comentário [CLIQUE E COMENTE].

Autor Sérgio Alves : 1 Comentário

1 Opiniões:

Está ficando muito legal seu Blog. Abraços! Day!

TOP POSTAGENS