16 de mar. de 2010

FIM DO ENSINO MÉDIO



Sei que a maioria de nós ao iniciar a leitura deste texto, baseados em seu título, pensariam que seria uma referência a questões relativas às cotidianas dúvidas dos estudantes quando o fim do ensino médio se aproxima: Qual faculdade? O que será do futuro? Será que estou fazendo a escolha certa? Dentre tantos outros. Mas não, este texto não faz alusão a estas dúvidas. Ele fala de uma grande tormenta que decerto é sentida pela maioria de nós. Fala do prosseguir da amizade. Amizade que perdurava por todas as manhãs ou tardes, ou noites. Amizade das colas, do gazear para ir ao cinema, das gincanas, feiras, jogos internos...

Passamos em média 15 anos de preparação para nos submetermos a uma faculdade. Tempo suficiente para vivenciarmos milhares de coisas e para nos relacionarmos com centenas de pessoas de diferentes criações. Passamos pelo Jardim de Infância, prosseguimos para o Ensino Fundamental e chegamos ao Ensino médio. Este último que com certeza gera afinidades mais plausíveis.

Quando o ensino médio acaba geralmente cada um vai pro seu lado. Faculdades diferentes, cursos diferentes, novos amigos, novos caminhos e parece que é muito difícil continuar as amizades dantes tão fortes e significativas. Este “problema”, que com certeza já afetou a maioria dos que estão lendo este texto, também já foi sentido por mim, porém no meu caso, a força de vontade nos fez continuar amigos ao longo desses anos de pós ensino médio e posso lhes garantir que até hoje me traz muitas alegrias e um bem estar “inadjetivável”.

Então, como vivente desta situação, me sinto a vontade ao falar. Para que a amizade não acabe é sempre importante lembrar da importância dela em nossas vidas. Lembrar o quanto foram marcantes e necessárias em muitos momentos de nossa vida. Aceitar que os amigos estarão um pouco distantes, que os mudos serão diferentes, que os sonhos mudarão, que a vida está os levando para caminhos diferentes... mas nunca esquecer que amizades se constroem com base em afinidade e reciprocidade, nunca deixar com que a amizade morra, não deixar datas importantes como aniversários passar em branco, enfim, lutar para que ela perdure para sempre.

E PRA TERMINAR VIVA A AMIZADE!!!

Gostou do texto? [COMENTE CLICANDO AQUI]

Autor Sérgio Alves : 1 Comentário

1 Opiniões:

Esse texto não podia vir em melhor hora. A distância acontece, é inevitável, até pq cada um tem sua vida. Mas, o importante é lembrar das coisas boas, dos momentos bons e preservar as amizades que valem a pena. =D

TOP POSTAGENS