6 de nov. de 2011

A Chuva



   Uma grande verdade em minha vida é que a chuva me acompanha. Ela sempre aparece nos momentos bons ou ruins. A água cai do céu e manifesta o meu sentimento: o suor de uma conquista, a emoção de uma vitória ou o choro de uma perda! Sou particularmente apaixonado pelo ciclo da água, em especial, com a precipitação.

   Alguns podem falar: mas ela causa enchentes, deslizamentos, muita gente morre, muitas ficam desabrigadas. Não! Sempre choveu e água sempre correu e se infiltrou. A ocupação de áreas de risco, jogar lixo no chão, a diminuição de áreas de infiltração da água em contrapartida ao desenvolvimento urbano, entre tantos outros. Não é a chuva quem faz tudo isso. É o próprio homem quem causa.

   A chuva cai pra renovar tudo, permite que animais saciem sua sede, que plantas cresçam e que rios se recarreguem. Ela nos faz correr pra tirar as roupas do varal, vestir a roupa de frio com cheiro de mofo, pegar o edredom pra deitar naquela caminha geladinha e faz aquele barulhinho apaixonante quando encontra o telhado ou o chão. A água que cai do céu une pessoas em prol de uma lareira, promove boas e caseiras conversas, convida para um chocolate quente, um filmezinho a dois, inspira poetas, aproxima casais, acorda lembranças...

   A chuva, a água, a renovação...  

E você também é apaixonado pela chuva? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : Sem comentários

0 Opiniões:

TOP POSTAGENS