12 de abr. de 2010

A pessoa mais estranha...

A pessoa mais estranha que deve existir somos nós mesmos. Nós mesmos no sentido de ser humano, de ser racional/irracional, de seres capazes de pensar e medir consequências. Ser humano que nutre sentimentos bons e fabrica bombas nucleares.

Fazemos coisas que dizemos pros outros que vai dar errado. Trocamos o certo pelo duvidoso. Achamos que queremos muito uma coisa e na hora somos capazes de mudar. Machucamos, mesmo sem querer, as pessoas mais importantes de nossas vidas. Desejamos ter algo e quando conseguimos damos por falta de algum pequeno detalhe. Queremos ter sempre mais, sentimos falta de querer algo. Criticamos com contundência, se criticados ficamos, por vezes, irritados. Dizemos que a amizade e o amor são algumas das coisas mais importantes de nossas vidas e deixamos cessarem por orgulho.

Sabemos que carne, refrigerante e salgados nos fazem mal, mas comemos mesmo assim. Os que Fumam, sabem que faz mal e fumam. Muitos dos que bebem, sabem que estão arriscando a vida e dirigem. Grande parte dos drogados antes de usá-las eram cientes de que elas viciavam e estragavam suas vidas, mas adentraram neste mundo. Racha é perigoso e fazem. Ninguém é digno de tirar a vida do outro e tiram, tiram como se ela não tivesse valor.

Investimos na ciência, conseguimos grandes feitos, grandes avanços tecnológicos, mas geramos, por vezes sem esperar, novas armas. Buscamos a paz através da guerra. Entendemos os processos que degeneram nosso corpo e não somos capazes de retardá-los com eficácia. Somos um mundo miscigenado, mas preconceituoso. Um mundo virtuoso e hipócrita.

A pessoa mais estranha que deve existir existe somos nós mesmos. Nós mesmos no sentido de ser humano, de ser racional/irracional irracional/racional, de seres capazes de algumas vezes pensar e medir consequências. Ser humano que nutre sentimentos bons e fabrica bombas nucleares.
Simplesmente seres humanos: o ser mais perfeito e imperfeito que existe.

Sérgio Alves

Gostou do texto? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : 2 comments

2 Opiniões:

Concordo inteiramente! Muito bom seu texto. Parabens Sérgio. Ass_ Carlita

Me sentindo a mais perfeita das imperfeitas depois dessa.Adorei!

TOP POSTAGENS