4 de out. de 2010

BELÉM DO PARÁ


Embora ame viajar e até viaje razoavelmente não são todos os destinos que mexem profundamente comigo. Não é todo lugar que me deixa em êxtase por vários dias. Senti poucas vezes, Fortaleza/CE, Diamantina/MG e agora a mais recente Belém/PA. E é pra esta ultima cidade que eu escrevo.

Confesso que tinha uma visão “Calypsista” da capital paraense. Conhecia apenas o Tecnobrega e sabia de alto que existia uma comida chamada tacacá. Pensava que era uma cidade entronada dentro de uma floresta, com muitos índios pelas ruas e de certa forma atrasada em termos tecnológicos e de infraestrutura.

Estava completamente errado. E agradeço por isto. Hoje vejo o Pará como um lugar onde moraria sem pestanejar. Uma cidade extremamente desenvolvida, muito grande, com uma gastronomia maravilhosa, com uma cultura ímpar do seu povo. Uma cidade extremamente arborizada e que se preocupa em preservar as poucas áreas urbanas onde ainda resta floresta amazônica, uma cidade com problemas de cidade grande mas que não deixa de ser graciosa, e sim, a maioria descende de índios, e não há de que se envergonhar, é um povo antenado com o novo século e muito acolhedor.

Adorei conhecer Belém do Pará. E aconselho a quem quiser viajar e estiver sem destino a visitar a cidade das chuvas regulares no fim da tarde.

Belém do Pará. Já estou com saudades.

Sérgio Alves.

Gostou do texto? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : 3 comments

3 Opiniões:

Que bom que você gostou da minha cidade natal moro no rio,mais nunca,jamais esqueci Belém do Pará nove anos que não retorno a Belém mais em fim chegou a hora de matar essa saudade estou chegando Belém atá mais!!!!!!!

Que bom que você gostou da minha cidade natal moro no rio,mais nunca,jamais esqueci Belém do Pará nove anos que não retorno a Belém mais em fim chegou a hora de matar essa saudade estou chegando Belém atá mais!!!!!!!

que bom que voce gostou da minha cidade belem do pará tenho orgulho de ser paraense e ter uma cidade tão linda como essa...

TOP POSTAGENS