18 de mar. de 2012

Meus Agradecimentos - Bacharel em Geologia 2011.2


Cinco anos. Passaram voando. Pouco tempo atrás, ainda com cabelo, eu era um estudante do ensino médio aprovado no vestibular da federal. Hoje, depois de uma longa batalha, sou geólogo. E ser geólogo é muito mais do que ser um cientista da terra. Ser geólogo é um estado de espírito. Ser geólogo é ser desbravador, forte, paciente e principalmente ser observador. Eu aprendi a ser observador. O detalhe de cada coisa, a conexão entre tudo o que existe, os ciclos da natureza, as voltas da vida, entre outros. Aprendi a observar e compreender cada momento. Compreender que cada momento é único e que esse momento, o da minha formatura, é ímpar! Eu preciso e quero gritar pra todo mundo que consegui! Mas, ressalte-se, essa batalha não foi vencida de forma individual, foram muitas as pessoas que participaram direta ou indiretamente dela e preciso agradecer a todos. Não abusarei da colocação de nomes, pois corro o risco de esquecer alguém. Vamos lá?

Preciso agradecer e relembrar do meu “painho” César e da minha “mainha” Josileide que, embora tenham partido cedo, deixaram o seu legado aqui! Saibam que senti a presença de vocês em cada momento que precisei. Saibam que vocês foram a minha força para nunca abaixar a cabeça diante das adversidades. Depois de perder vocês, qualquer problema ficou pequeno. Agradecer aos meus irmãos Franquinho e Joyce por terem sido fortes para enfrentar a barra que passamos e por torcerem de verdade por mim. Agradecer aos meus avós Seu Valdir e Dona Neuza pelo acolhimento e por assumirem a responsabilidade de pais-avós com muito amor e dedicação. Agradecer de coração a todos os meus padrinhos e tios, em especial a Lita. Aos meus primos que, por toda nossa história de vida e convivência, são irmãos. Agradecer às minhas mães fora de casa: Dona Uda, Dona Lena e Dona Sônia por todo o carinho. Agradecer de uma forma mais especial ao anjo que Deus colocou em minha vida, desde o momento em que mais precisei até os dias de hoje e que atende pelo nome de Thamires.

Agradeço aos meus sempre amigos do famoso Trio Nordestino. Aos amigos de todas as horas, de todas as viagens e batalhas da eterna família Censurados. Aos amigos do bairro que eu cresci por toda a felicidade. Às “senhoras do meu coração” que moram, ou moravam, em minha rua e que sempre torceram por mim. A galera que milita comigo nos movimentos de juventude política, em especial a galera da JPT. Aos amigos de faculdade. Aos amigos de outros estados. Aos meus amigos de sofrimento e diversão que fazem ou fizeram parte da família CEAC (Vocês sabem quem são vocês, viu?). Aos amigos da empresa que mais amei fazer parte (COHIDRO), com um salve mais do que especial aos dois grandes geólogos Dora e Albuquerque. Agradecer a todos que, mesmo sem uma participação expressiva, foram importantes em algum momento até aqui. Agradecer a todos os que vieram, foram e mesmo assim ficaram. A você que eu me esqueci de citar e que sabe da sua importância para mim. E por último e muito mais importante, a DEUS, sem o qual nada disso seria possível.

Um salve a primeira turma de geólogos do estado de Sergipe.


Gostou do texto? [Comente Clicando Aqui!]

Sérgio Alves

Autor Sérgio Alves : 1 Comentário

1 Opiniões:

Oi Sérgio!

Parabéns pelo seu discurso! É novidade para mim sua trajetória de vida. Você foi escolhido por Deus para brilhar. Que a luz do seu brilho somente proporcione coisas boas para quem ao seu redor estiver!

Abraço,

Elaine (UFS).

TOP POSTAGENS