5 de nov. de 2010

Mudanças


As mudanças fazem parte da vida de todo mundo. São elas que entrelaçam caminhos, que abrem novos horizontes, que nos fazem conhecer novas pessoas, nos preenchem com novas sensações, nos remetem a novas culturas, nos transformam e nos moldam.

Mudar é, por muitas vezes, necessário. É por vezes obrigação. É por vezes uma escolha. Mas nunca é fácil mudar. E quando digo mudar me refiro a qualquer tipo de mudança. Mudar de lugar, de alimentação, de trabalho, de carro e até de canal na TV.

Estou prestes a sofrer duas grandes modificações em minha vida. A primeira, trocar de casa depois de quase duas décadas e a segunda deixar de ser estudante e me transformar num profissional. Não são mudanças fáceis, são transformações reais e é preciso ter uma cabeça muito boa.

Mas, apesar de tudo, não tenho medo do futuro. Tenho sido o principal responsável por todas as conquistas de minha vida. Tenho sido o principal agente modificador de mim mesmo e do meu mundo. Sou eu quem está no controle do meu destino.

Por isso embora pareça que muitas vezes as coisas saíram do nosso controle. Que às vezes as coisas acontecessem sem que esperássemos. É importante que se saiba que tudo é resultado de alguma ação nossa no passado... Um efeito borboleta!

Lembre Sempre: o único modo de prever o futuro é criá-lo. Crie o seu futuro. Transforme seu mundo. Mude.

Sérgio Alves

Quer fazer um comentário sobre o texto? [CLIQUE AQUI!]

Autor Sérgio Alves : 1 Comentário

1 Opiniões:

É verdade caro amigo, toda mudança gera receio,por mais que essa seja esperada ou programada. Estamos sempre num processo constante de mudanças, escolhas e/ou decisões dificeis, no entanto o que faz a diferença é o modo como enfrentamos esses novos horizontes, (uns infelizmente nem enfrentam). De um lado fico triste por saber que você mudará de endereço(como eu tb mudei) tê-lo como vizinho exemplo de garra e perseverança, defensor social e cultural me orgulha aos montes. Por outro lado fico feliz por saber que você está dando um grande passo para um futuro ainda desconhecido, mas que com a força e coragem de um guerreiro ante a batalha, você certamente alcansará as suas metas. O que posso é ratificar a minha consideração por vossa pessoa e externar que estou torcendo por seu sucesso. Que venham as mudanças, que se colha o melhor de tudo. Sucesso Sergio Alves...

TOP POSTAGENS