8 de dez. de 2010

O Efeito Borboleta


Ser um humano é pertencer a um grupo de organismos em que as variáveis de funcionamento não podem ser explicadas por modelos matemáticos. Não há constância nas atitudes, o que funciona pra um nem sempre, ou quase nunca, funcionará para outra pessoa. Todos somos frutos de uma soma de acontecimentos e escolhas que funcionam como um molde. Um molde que é o responsável por nossa reação mediante as ações que a vida nos obriga a tomar.

Este molde é um reflexo do efeito ao qual chamamos de Borboleta, que nos apercebe de que um simples gesto, olhar ou fala no passado pode mudar toda uma história de vida no futuro e afetar diretamente a formulação do nosso caráter, a nossa postura mediante um acontecimento e a construção desta moldura.

Então é necessário que nos apercebamos, antes de subjugarmos, que todos somos frutos de um passado, feliz ou triste, mas que é o responsável pelo que somos hoje. E é preciso dizer, essa é a única diferença entre todos nós, o nosso molde. Sete bilhões de moldes. No mais, homens e mulheres, irmãos. Heteros ou homos, seres humanos. Pobres ou ricos, pessoas. Negros ou brancos, a mesma coisa.

Não tente entender o ser humano. Tente aceitar e principalmente ajudar quando preciso.

Comente o que você achou do texto. [CLIQUE AQUI!]

Autor Sérgio Alves : Sem comentários

0 Opiniões:

TOP POSTAGENS