30 de abr. de 2011

MOMENTO LÚDICO

Existem momentos que, embora aparentemente normais para a maioria das pessoas, nos marcam e nos levam a uma reflexão. Seja por um pequeno detalhe, um encontro ao acaso ou uma frase dita. Acabamos tocados num ponto em que o nosso inconsciente está inquieto, num ponto em que sabemos ser preciso melhorar, nos empenhar mais, concluir, enfatizar, mudar, concretizar, entre tantos outros. Eu tenho isso por vezes e acredito, por algumas conversas, que muitas outras pessoas também. O que me leva a crer que isso é aparentemente normal.

Um fato é que precisamos consertar o que não está certo. Seja uma pequena peça com defeito, seja a falta de manutenção, um relacionamento ruim. Pois tudo isso pode, num futuro próximo ou distante, danificar toda uma estrutura, psíquica ou material, e levar a prejuízos e outras conseqüências bem maiores. E isso acontece enfaticamente em nossas vidas. Por vezes insistimos em caminhos não frutíferos, e que temos ciência disso, pelo simples fato de acreditar que é o limite do que podemos ter. Outras vezes aceitamos uma situação anormal por não estarmos sendo atrapalhados.

A percepção destes problemas, muitas vezes, não nos é permitida por nossas ocupações, pelo estresse do trabalho, ou pelo simples fato de não pararmos pra refletir sobre a situação de nossas vidas. Onde estamos, pra onde vamos e o que queremos. E precisamos de momentos lúdicos como estes citados no início deste texto para que possamos fazer os devidos reparos em nossas vidas. Não desperdicem estes momentos. Eles são únicos e necessários, são oportunidades que o destino, para os que acreditam, ou o acaso, para os céticos, nos propiciam na busca por nossa melhoria continuada.

Melhorem suas vidas, livrem-se dos problemas, peçam desculpas. Não insistam em relacionamentos que não te fazem bem. Não iniciem relacionamentos por comodismo, aceitação ou pressão. Façam novos amigos, digam que amam, tenham ideais, critiquem, aprendam a ouvir, sejam mais sensatos e reflexivos. Aceitem os seus erros e aprenda com eles. Reflitam sobre as escolhas erradas e carreguem o aprendizado por toda vida. Mudem. Aprimorem-se. Moldem-se. Adaptem-se. Busquem o sucesso e acreditem em vocês.

Sérgio Alves

PS_ Este texto foi escrito para alguns amigos que acredito estão precisando e representa um pouco do meu aprendizado nos últimos tempos. Grande parte do que empreendo em minha vida têm um quê de reflexão que me faz consertar e seguir em frente na luta para que dê certo. Seja no trabalho, nos estudos e principalmente no Amor.

Gostou do texto? Comente [CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : 4 comments

4 Opiniões:

Adorei o texto viu!Me encaixei em partes dele direitinho =)Bjoo

mt bom o texto, vc é um escritor nato

Parabéns pelos textos do blog, Sérgio!
Precisamos dos momentos citados no início do texto, até para colocar a vida ordem, traçar metas, enfim, momentos reflexivos são sempre válido.

Tenho que concordar, e pode estar certo de que estes momentos são providenciais para situações diversas em nossa vida familiar, profissional e no amor. Encerrar um ciclo quando algo não se encaixa mais em nossa vida e tentar outros caminhos. Buscar a felicidade sempre.Valeu amigo!

TOP POSTAGENS