14 de ago. de 2011

Feliz dia dos Pais - Vale a pena ver de novo!

Texto publicado em meu BLOG no dia 08/08/2010.
Link para Publicação original: [FELIZ DIA DOS PAIS]



Não tive o meu pai perto de mim por muito tempo. Mas não foram poucas as demonstrações que ele me deu, mesmo longe, mesmo tendo partido tão cedo, do seu amor por mim e por meus irmãos. DJ que era, sempre que podia, entre uma viagem e outra, grande parte pelo interior do nordeste, aparecia de supetão em minha casa. Não era um pai perfeito, tipo os da Margarina Becel, era pai a sua maneira e isso me bastava.

Seu nome era César. Não era imperador romano ou nadador recordista. Um cara magrelo que gostava de sinuca e cerveja. Um cara simples que mantinha uma família, até onde me recordo, com o suor de casas alugadas, de um bar e do seu emprego de DJ. Não posso reclamar, tinha tudo o que queria.

Como todo ser humano tinha defeitos e alguns deles o separaram da minha MÃE. Mas eu não reclamo, tinha duas famílias, duas casas, dois lugares pra correr. Meu pai era um cara muito querido, todos que o conheceram me falam o quanto gostava dele. Não dá pra ficar reclamando. Tenho que agradecer. Se hoje existo e sou o que sou tem muito das mãos dele.

Não vou alegar aqui que o sentimento que nutro pelo meu pai é maior ou igual ao que sinto por minha mãe. O amor por ela é incondicional, inexplicável, incomensurável. Ela é o maior amor de minha vida e ninguém vai mudar isso. O amor por ele é um amor diferente, é um amor de exemplo e respeito.

Ele se foi. Há vários anos. Partiu cedo. Mas o seu legado ficou aqui. Um DJ que me ajudou a ser quem sou, que me passou seus gens, temperamento e humor. Hoje é dia dos pais e estou um pouco emotivo é verdade. Mas tenho que ressaltar a importância de um pai. Ressaltar a importância com os olhos de uma pessoa que não o tem mais por perto.

Não queira um pai perfeito. Não cobre tudo a ele. Não o culpe por tudo. Ame-o incondicionalmente, perdoe, converse, dê o devido valor. Entenda que ele pode estar distante e tente demonstrar sua importância. Ligue, procure, converse... Não espere perder pra dar valor. FELIZ DIA DOS PAIS PRA TODOS.

GOSTOU DO TEXTO? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : Sem comentários

0 Opiniões:

TOP POSTAGENS