23 de abr. de 2012

As escolhas e os caminhos a serem trilhados


Algumas escolhas são impostas em nossas vidas. Não se trata de imposições dos pais ou relações familiares com cônjuge e filhos, trata-se de circunstâncias. Podemos abrir os caminhos, mas, no fundo, é a vida quem nos coloca cara a cara com as oportunidades. Pautamos uma vida em prol de algo que acreditamos ou queremos e, num dado momento dela, é preciso escolher entre a continuidade de um êxito duvidoso na estrada desejada e algo sólido e para o agora. É bem complexo, mas, precisamos escolher. A maioria escolhe o caminho mais fácil, a oportunidade sólida e para agora, afinal, nos dias de hoje, sonhos parecem inalcançáveis e a busca por uma situação confortável e sólida é, sem sombra de dúvidas, o trajeto a ser trilhado.  Alguns outros, insistentes, crentes na beleza dos seus sonhos, tentam continuar pelo caminho que "construiu", quando dá certo, a realização pessoal é bem maior, intensa, significativa e sentida, porém, quando do contrário, a sensação de frustação parece minar toda a coragem de levantar a cabeça e seguir em frente novamente.

É uma relação difícil, fazer o que não gosta, mas viver sem perrengues ou, pelo menos, com um mínimo de dignidade. Ou arriscar pelo caminho sonhado e construído, sabendo quão tortuoso ele é, ciente de que a possibilidade de tudo dar errado é sempre maior e, por fim, que você poderá ficar sozinho nesta escolha, uma vez que, muitos te julgarão negativamente por insistir em ser a água que vai furar a pedra.

O importante, como eu sempre digo, é escolher e estar ciente das consequências e/ou méritos e entender que acertando ou errando, você cumpriu o seu papel, afinal, as escolhas norteiam a vida. E lembre-se: não abaixe a cabeça jamais, não existe tempo ruim, tudo é uma questão de ponto de vista. Dias chuvosos são maravilhosos pra quem sofre com a seca, dias de calor são sonhos pra quem mora em lugares frios. Acredite em você mesmo, escolha e busque a felicidade.

Sérgio Alves

Gostou do texto? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : Sem comentários

0 Opiniões:

TOP POSTAGENS