21 de dez. de 2010

2010 Acabando! Feliz 2011!



O fim de ano bate a porta. Está acabando um ano atípico. Início da segunda década do segundo milênio. 2010. Um dos anos mais rápidos, relativamente falando, da história.

Deslizamentos de terra, sismos, ondas de calor, vulcanismo e temporais foram frequentes e corroboraram o que há muito já se sabe, ou mudamos o modo de ver o mundo ou brevemente não existirão humanos para mudar o mundo.

Explosões em plataforma de Petróleo, quedas de aviões, terrorismo, mineiros submersos e grandes incêndios aconteceram. Fatos que demonstraram, ainda mais, a falta de limites para o ser humano na busca pelo poderio econômico, no descaso com a vida humana e na falta de consciência ambiental.

Anunciados novos processadores, mais rápidos, mais velozes e mais eficazes. Sistemas operacionais avançados são criados para aparelhos celulares. As redes sociais ganham ainda mais adeptos e formas. A progressão tecnológica continuou a crescer em progressão geométrica. Grandes avanços na pesquisa com células tronco. Muitos avanços e uma só dúvida: qual o limite da ciência moderna?

As festas mais populares, carnaval e São João, continuaram grandiosas e se viram somadas a duas outras grandes festas, a do Futebol, com a Espanha campeã pela primeira vez, e no Brasil, a da Democracia, com a vitória da 1ª mulher a governar o nosso país. E, não havia como deixar de fora, no Rio de Janeiro, uma grande vitória da cidadania no combate a violência e ao tráfico de drogas. Um ano iniludivelmente movimentado, com muitos altos e baixos e que está chegando ao seu fim.

Dois mil e dez. Um ano, pelo menos pra mim, apesar dos contratempos e perdas, 10. Pus em prática muitas das coisas as quais me destinei para estes 12 meses. Alguns sonhos foram adiados para o próximo. Novas expectativas, responsabilidades e desejos surgiram. Viajei bastante, fiz novas amizades, fortaleci as antigas, li livros, assisti a filmes, amei e fui amado. Fui político, pateta, réu, juiz, atleta, cigano, entre muitos outros. Enfim, estive sempre adepto a mudanças e novas sensações.

E é assim que quero o ano de 2011. Quero que ele seja ainda mais do que 10, que seja 11. Quero realizar as coisas as quais me dispor, quero realizar sonhos, quero um mundo melhor para mim e para todo mundo.

E pra terminar, espero que o seu ano também tenha sido bom. Caso não, que este novo ano seja o de seu soerguimento. Acredite sempre em você e corra atrás!

UM FELIZ 2011, PROFUNDO E SINCERO, PARA TODOS!

Sérgio Alves

PS_ Saudades eternas de você Tio Nino.

E o seu 2010, foi 10? O que espera pra 2011? [CLIQUE AQUI E COMENTE!]

Autor Sérgio Alves : 17 comments

17 Opiniões:

Lendo esse texto passa um filme na cabeça.De quanta coisa aconteceu nesse ano corrido de 2010.Sábias e claras palavras.FELIZ 2011 p todos nós!

Paula Aquino

desejo o msm pra todo mundo! \o
que venha 2011 e que vc permaneça na minha vida, serginho inho inho! *-*

meu 2010, foi '10' , cheio de acontecimentos, bons e ruins, mas 2011, vai ser muito melhor, vai ser '11' como diz você primo =))


beijos . °/
Renata Nunes, como diz você, futura jurista =)))

meu 2010, foi '10' , cheio de acontecimentos, bons e ruins, mas 2011, vai ser muito melhor, vai ser '11' como diz você primo =))


beijos . °/
Renata Nunes, como diz você, futura jurista =)))

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", é uma frase com complementa bem o seu texto. Esse foi um ano de tirar o fôlego e, acredito, 2011 acompanhará tal ritmo de acontecimentos, só me resta esperar e confiar que a humanidade esteja preparada para lidar com tais impactos.
Um ótimo natal e um excelente ano vindouro para você, meu caro! Que a nossa amizade possa se fortalecer mais!

Abraço

TBM DESEJO UM OTIMO 2011!! E Q COM CERTEZA A VIDA DE TODOS SEMPRE MELHOREE!! XERUNDA

Pra mim, 2010 também foi 10! esse ano passou 'rapido' mas deu para viver intensamente cada momento.. com os altos e baixos, tanto na vida como no país! E espero q 2011 seja melhor ainda.. PRA TODOS!!!! Valeu Sergiooo, belas palavras.. seu blog ta show!! abraços ;*

realmente 2010 foi mto rapido,voo como nunk vi..espero q 2011 humilhe 2010!\o/ bom texto (:

Só tenho a dizer que em todo o seu texto vc foi perfeito, tanto na forma de ver o mundo, qto de viver dentro dele, diante de tantas mudanças!Só quero que nossa amizade seja fortalecida cada vez mais e mais..e possamos fazer a partir de ingredientes simples uma maravilhosa amizade..te adoro..e sempre seja essa pessoa que vc é! = ***

Concordoo, Sérgiooo!!
E muita paz e saúde, o resto a gent corre atrás!!!
^^

Ótimo texto amigo!2010 me marcou muito mas com fé em Deus 2011 será bem melhor!

Muito bom o texto Serginho... Parabéns!! Que em 2011 tenhamos mais consciência em relação ao meio ambiente e ao social!!

Companheiro Sergio, vc "tergilvelsa" mt bem!!

Abraço, e que 2011 seja 10 + 1.

Parabéns pelos textos, meu xuxu! Concordo contigo e seu texto fez cair minha ficha em relação à imensidão de coisas que aconteceu nesse ano que passou tão rápido!!
Um 2011 ainda melhor pra todos nós!

=*

Gostei muitooooo!
Amizade fortalecida com certeza!

bjs de Belynha.

ótimo texto Serginho!! Feliz 2011...

TOP POSTAGENS