3 de ago. de 2011

O Orkut e o Tempo


Quão estranho é ver as pessoas, uma a uma, deixando de entrar no Orkut ou excluindo sua conta! Foram mais de sete anos e tantas emoções vividas: A busca por um convite, o hotmail bloqueando os mesmos, 12 fotos apenas, comunidades criadas para cada pérola que surgia (onde fica o Mercado Livre; O Google Earth não é ao vivo), tantas mudanças, tantas atualizações, em síntese, uma farra!

 Antes do Orkut o conceito de redes sociais para a maioria dos Brasileiros advinha dos famosos Flogs (Fotolog, Flogão, Vibeflog) e do MIRC, não havia tanto contato, a vida não era tão exposta e, convenhamos, a internet não era algo tão acessível assim. Encontrar amigos de infância, fazer novas amizades, receber pedidos de amigos de amigos que te viram uma vez numa festa, ver casais começando a namorar, relacionamentos terminando por causa de um "scrap", burlar bloqueios de fotos, envio de recados múltiplos!

É o Orkut, apelidado de Iogurte por alguns, de Yakult, por outros! Um dos maiores incentivadores a entrada da população nas redes sociais. Em quase todos os lugares, pessoas de quase todas as idades, acessando no computador de casa ou numa lan house, postavam suas fotos, manifestavam indignação, mandavam depoimentos, tiravam duvidas, cuidavam de sua colheita ou tomavam conta do seu café!

Continuarei usando o Orkut, mas confesso, sentirei saudades dos seus áureos tempos! Um salve ao Orkut Büyükkökten! E a cada um de nós que participamos e ajudamos a construir uma rede social tão plural e inclusiva!

Sérgio Alves

Gostou do texto? Vai sentir saudades do Orkut? Quer contar algo de engraçado que aconteceu por lá? [COMENTE CLICANDO AQUI!]

Autor Sérgio Alves : Sem comentários

0 Opiniões:

TOP POSTAGENS